x Confira faixa-a-faixa do novo EP “The Trick Side Of Some Songs” – MaestricK

Confira faixa-a-faixa do novo EP “The Trick Side Of Some Songs”

Maestrick Sem categoria 10/03/2016

Abaixo, Fabio Caldeira, vocalista e pianista do Maestrick, comenta todas as faixas de “The Trick Side Of Some Songs”, novo EP da banda que reúne novas versões que o grupo fez para clássicos dos Beatles, Yes, Pink Floyd, Queen, Rainbow e Jethro Tull.

Near-Brain Damage: A capa do EP é uma “releitura” da capa do “The Dark Side Of The Moon” do Pink Floyd. Seria uma ótima forma de começar – e acabar – o EP fazendo uma brincadeira em que a banda canta em uníssono uma letra que eu escrevi explicando porque fizemos o EP. Nessa letra tem até uma dica sobre do nosso disco novo. 🙂

Yes, It’s a Medley!: O Yes não poderia faltar no EP, todos nós somos fãs! Mas como não tínhamos ideia de qual música faríamos, optamos pelo medley. “Soon” mostra uma pegada acústica/sinfônica/synths, seguida por “Close To The Edge”, onde os arranjos de voz estão levemente diferentes. Depois temos um trecho instrumental da “Roundabout”, onde incluímos percussões e uma pitada de samba com um solo de sintetizador. Na sequência um trecho de “Changes” que tem uma divisão rítmica muito interessante e finalizamos com um arranjo da “Give Love Each Day”, do álbum “Magnification”, que é um dos discos que eu mais gosto. A música termina com os harmônicos do começo da “Roundabout”.

capa-small-square

The Ogre Fellers Master March – Part I: The Battle: A nossa ideia inicial era fazer outro medley com essas músicas do disco “Queen II” do Queen, mas decidimos dividir em duas faixas para que não ficasse cansativo. Como tínhamos feito um show tocando esse disco na íntegra no ano passado, achamos que seria a oportunidade de registrar no EP. A “Ogre Battle” possui uma pegada mais metal, e sentimos que equilibraria bem, considerando as outras faixas que tínhamos escolhido pra fazer o EP. Ela tem alguns ‘easter eggs’ engraçados escondidos. 🙂

The Ogre Fellers Master March – Part II: The Fairy and The Black Queen: A música “The Fairy Fellers Master Stroke” tem tudo a ver com o Maestrick, porque tem uma ligação forte com várias formas de arte. Ela é inspirada em um quadro de um artista vitoriano chamado Richard Dadd, que por sua vez se inspirou em personagens do escritor William Shakespeare. Épocas distintas e manifestações distintas trouxeram essa música bem humorada até nós e não tinha como não fazermos essa homenagem. Emendamos com um trecho da “The March of The Black Queen” e finalizamos com uma frase da música mais famosa do Queen, como uma brincadeira, já que a “March” é considerada a antecessora dessa música.

Aqualung: Nós já fazíamos essa música do Jethro Tull nos shows e não tinha porque não registrá-la. Algumas variações sutis do arranjo original no instrumental e nos vocais, mas a essência folk está lá. É um estilo que gostamos muito e não exploramos muito ainda nos nossos trabalhos. Então, de certa forma, pode ser um prelúdio de algo que pode aparecer em alguns momentos nos trabalhos futuros do Maestrick.

While My Guitar Gently Weeps: Outra música que tocamos algumas vezes nos shows e que tem um clima diferente de todas as outras faixas do EP. Beatles é uma banda essencial e isso é inegável. Essa foi nossa forma de agradecer pelo legado deles e de afirmar musicalmente nossa veia ‘beatlemaníaca’! J

Rainbow Eyes (Bonus Track): Dio é um dos cantores mais icônicos da história do rock e a fase dele no Rainbow é maravilhosa. Como tínhamos lançado esse tributo quando se completaram cinco anos do seu falecimento, e a repercussão foi muito positiva, decidimos aproveitá-la no EP. A participação da Orquestra Belas Artes trouxe as cores e o sentimento que buscávamos.

Baixa agora, gratuitamente, o EP “The Trick Side Of Some Songs:
The Trick Side Of Some Songs – Free Download